Novidades

Empresas criam APL de TIC com Cultura na Grande João Pessoa

Do(a) Entrevista de Gil Sabino por Redação WSCOM em 23.03.2017

Reunião aconteceu na tarde desta quarta na Academia Paraibana de Letras.

Empresas e setores ligados à Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Academia Paraibana de Letras para nova rodada de entendimentos visando a formalização de novo Arranjo Produtivo Local (APL) na Grande João Pessoa visando fomentar, em especial, o Centro Histórico da Capital. Desta feita, três pilares básicos foram definidos para guiar o APL.

“O processo está muito rico e correndo de forma satisfatória. Hoje já se definiu os três pilares básicos para o desenho do arranjo produtivo que é o recorte territorial, que será a Grande João Pessoa; o perfil produtivo do arranjo, que incluirá empresas de TI, de comunicação, mídia e áreas atuantes da cultura e se montou um comitê provisório de governança com representação desses segmentos que compõem o perfil produtivo. Tendo esse tripé definido, agora o processo vai transitar de forma mais suave e orientada e seguindo passo firme”, comentou Paulo Cavalcante, coordenador do Plano de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba (Plades) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A reunião contou com, além de empresas do ramo da TIC, representantes do governo estadual, da prefeitura de João Pessoa, órgãos de preservação do patrimônio histórico e arquitetônico na cidade e universidades. 


Voltar

Associados

Veja todos os associados